quarta-feira, 13 de julho de 2011

as minhas férias de verão (LOL)

É cedo ainda aqui em Lisboa (que estupidez, é em todo o país...) porque como o meu pai foi trabalhar teve de deixar-me 2 horas antes do estágio que só começa às 11h. Pois, é sobre esse estágio que venho aqui falar.

Aqui há coisa de 2 semanas atrás, a minha mãe vem ter comigo a falar-me do quão inúteis e miseráveis são sempre as minhas férias em que não faço nada, e em que o início de cada dia parece mais a espera do dia seguinte que outra coisa. E é aí que o papel dela começa em querer procurar-me todo o tipo de ateliers construtivos em que me mantenha minimamente ocupada durante o dia, ou mesmo nem que fosse uma manhã ou uma tarde.
Durante esta conversa toda ela dá-me a conhecer um "estágio" (nem sei se podemos chamar-lhe assim, continuando) aqui no ISCTE, em Lisboa, que é um Instituto universitário da área das Ciências Sociais e afins. O estágio chamava-se "Ser sociólogo durante 15 dias" e ao princípio o nome não me pareceu muito convincente, confesso. Para me aliciar à inscrição, a minha mãe disse-me que podia convidar uma amiga que ficaria então comigo em casa do meu pai aqui em Lx, e que se inscreveria também no estágio. Ela não chegou a vir porque os pais não autorizaram, mas a minha mãe fez muita, muita, mas mesmo muita questão em que eu viesse, porque era uma preparação para o meu futuro, e porque podia "abrir" a minha cabeça a novas perspectivas para o ano que viesse, e assim preparar-me... bla bla bla. Ela no fundo só quer o meu bem, e eu percebo. 
E tá feito. Inscrevi-me, hoje é o terceiro dia e estou na biblioteca à espera da hora de encontro com a minha mini-turma.


PS: como nunca vivi em Lisboa, ainda me sinto um bocado insegura em andar de metro, autocarro ou comboio sozinha, tanto mais porque não sei os trajectos, e quando me sinto assim consigo transparecê-lo e por isso ficar um bocado vulnerável a qualquer gatuno que me queira assaltar ou coisa que o valha, mas isto não tem piada nenhuma.

PSS: hoje estou mesmo carente de imaginação, repararam no título mais cliché de sempre? Palmas para mim!

Um comentário:

Miss Murder disse...

Não tinhas um estágio melhor oh rapariga, isto digo-te eu que estou a tirar um curso de sociologia e sei o que sofro...

Bem, desejo que te divirtas!